domingo, setembro 14, 2014

CADEIRA VAZIA




Todos os dias, ao meio-dia, um pobre velho entrava na igreja e poucos minutos depois saia.


Um dia o pastor lhe perguntou o que fazia, pois havia objetos de valor na igreja.
 - Venho orar, respondeu o velho.
 - Mas é estranho, disse o pastor, que você consiga orar tão depressa!
 - Bem, retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas, mas todos os dias, ao meio-dia, eu entro na igreja e só falo; OI JESUS, EU SOU O ZÉ, VIM TE VISITAR! Num minuto já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve.
 Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e na enfermaria, passou a exercer uma influência sobre todos. Os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas.
 - Zé, disse-lhe a irmã, os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre.
 - É irmã, estou sempre alegre, é por causa da visita que recebo todos os dias, me faz feliz!
 A irmã ficou atônica. Já havia notado a cadeira vazia encostada na cama do Zé. O Zé era um velho solitário, sem ninguém. 
- Que visita? Que hora?
- Todos os dias, (respondeu o Zé com um brilho nos olhos), todos os dias, Ele vem sentar ao lado da cama, quando olho para Ele, Ele sorri e diz;  
- OI ZÉ, EU SOU JESUS, VIM TE VISITAR!





*AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário